Nos dias 12, 13 e 15 de Abril, o IFI realizou na empresa RJC-DEFESA E AEROESPACIAL a 1ª auditoria de Manutenção do Sistema de Gestão da Qualidade , segundo a norma NBR ISO 9001:2008. Em conjunto também foi realizada a Recertificação Governamental do seu Sistema de Gestão da Qualidade segundo a 3ª edição da publicação AQAP 2120, conforme os requisitos da OTAN para a Qualidade.
Dentre os mercados que a RJC atua, ela fornece produtos destinados especificamente aos mercados aeroespacial e de defesa, tais como: detonadores, espoletas, munições e explosivos especializados. Atualmente, a RJC está fornecendo alguns produtos à AVIBRAS, tais como: Iniciadores, detonadores, reforçadores e Squib's. Possui ainda um contrato intermediado pela Fundação de Desenvolvimento e Pesquisa (FUNDEP) para fornecimento do Iniciador Eletropirotécnico ao Instituto de Aeronáutica e Espaço – IAE e um contrato direto com o COMAER para fornecimento dos Detonadores Eletropirotécnicos.
A auditoria focou na verificação do processo de fabricação de alguns dos produtos de contrato, bem como na execução da avaliação da eficácia de todos os processos definidos dentro do Sistema de Gestão da organização. A RJC tem promovido ações para contornar a instabilidade financeira e comercial que assola a economia do país, como a diversificação de sua carteira de produtos e a criação da Divisão de Produtos Não Letais.
Fonte: DCTA/IFI/CSG
Redes Sociais