Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

IMG 5641

Na terça-feira, 30 de maio de 2023, o Instituto de Fomento e Coordenação Industrial (IFI) recebeu a visita de uma comitiva de 35 alunos do terceiro ano do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Recebidos pelo Vice-Diretor do Instituto, Coronel Especialista em Aviões Soracli de Oliveira Silva, os alunos acompanharam uma apresentação institucional no Auditório Azul e, em seguida, visitaram os laboratórios de calibração da Divisão de Confiabilidade Metrológica Aeroespacial (CMA).

IMG 5655
A visita ao IFI e a outras Organizações Militares (OM) do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) faz parte das atividades complementares do currículo mínimo do estágio dos alunos e tem como objetivo, dentre outros, incentivar os futuros oficiais engenheiros para a carreira na Força Aérea Brasileira (FAB), abordando a missão e as oportunidades de atuação nas diversas unidades da Aeronáutica.


“Conhecer as diversas OM do DCTA é importante para obter uma visão mais ampla de nossas atividades, enxergando na prática a maneira como a Aeronáutica lida com projetos importantes”, comentou o Aspirante Nikollas da Silva Antes, aluno do terceiro ano do ITA.

Fim do conteúdo da página