Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

LIM 9927.jpg editada

 

No dia 26 de janeiro de 2024, às 10h, em cerimônia realizada em suas dependências, o Instituto de Fomento e Coordenação Industrial (IFI) celebrou a passagem de direção do Coronel Aviador Luiz Marcelo Terdulino de Brito para o Coronel Aviador Marcelo Zawadzki. Presidida pelo Diretor do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), Tenente-Brigadeiro do Ar Maurício Augusto Silveira de Medeiros, a solenidade contou com a presença de Oficiais Generais, de ex-Diretores do IFI, de Diretores e Comandantes de Organizações Militares da Força Aérea Brasileira (FAB) e de representantes de empresas do setor aeroespacial, além do efetivo do Instituto.


O evento do dia 26 de janeiro foi precedido de dois outros acontecimentos importantes. Nesse mesmo dia, às 8h30, realizou-se a cerimônia de descerramento da foto de ex-Diretor, que contou com a presença de membros do IFI e de familiares dos Diretores substituído e substituo. Dois dias antes, 24 de janeiro, o Coronel De Brito, Diretor substituído, plantou, celebrando os dois anos que passou à frente da instituição, uma aceroleira nos terrenos do Instituto.


O novo Diretor, Coronel Zawadzki, assumiu o cargo dentro de uma perspectiva de continuidade dos trabalhos desenvolvidos pelos antigos dirigentes, em especial o seu antecessor imediato, mantendo a atenção às demandas atuais do Comando da Aeronáutica (COMAER).


“A palavra que irá nortear nossa gestão é facilitação. Ou seja, continuaremos a primar pela excelência, o rigor e o profissionalismo, sempre em prol do alcance dos objetivos do IFI, fazendo com que os processos de interesse do COMAER, mediante a nossa assistência, possam fluir com a máxima eficiência”, comentou o recém-empossado mandatário do IFI.

LIM 9955.jpg editada

Novo Diretor – O Coronel Zawadzki, natural do Rio de Janeiro (RJ), tem data de praça de 01 de fevereiro de 1996 e foi promovido ao atual posto em 31 de agosto de 2021. Além de todos os cursos de carreira, possui ainda MBA em Administração Pública na Universidade Federal Fluminense (UFF), Mestrado no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e Doutorado no ITA, em colaboração com a London School of Economics and Political Science.


Ao longo da carreira, serviu em diversas organizações, tendo exercido, entre suas principais atividades, os seguintes cargos: chefe da Subseção de Instrução e Doutrina do 1º/1º Grupo de Transporte de Tropa (GTT), chefe da Subseção de Instrução e Doutrina do 1º/9º Grupo de Aviação (GAV), instrutor militar do 4º Esquadrão do Corpo de Cadetes da Aeronáutica, chefe da Seção de Doutrina do Corpo de Cadetes da Aeronáutica, chefe da Subdivisão de Sistemas de Apoio à Decisão – Instituto de Estudos Avançados (IEAv), chefe da Divisão C4ISR – IEAv, professor assistente no Air Force Institute of Technology; diretor do Cost Capability Analysis Certificate Program no Air Force Institute of Technology e chefe da Seção de Monitoramento da Força – Escritório de Governança do Estado-Maior da Aeronáutica (EMAER).


Possui aproximadamente 1900 horas de voo nas seguintes aeronaves: T-25 Universal, T-27 Tucano, C-95 A/B/M Bandeirante e C-115 Buffalo.


Escrito por 2º Ten Maralyza Pinheiro Martins e ANL. C&T Alexandre Toler Russo.
Fotos: S2 Pedro Henrique Rodrigues de Lima.

 

 

Fim do conteúdo da página