Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

IMG 0372.jpg editada

Na tarde de terça-feira, 9 de abril de 2024, o Instituto de Fomento e Coordenação Industrial (IFI) recebeu uma comitiva de alunos do terceiro ano do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). A comitiva, composta de 21 estudantes que estão cumprindo o Estágio de Preparação de Oficiais Engenheiros (EPOE-1) do Centro de Preparação de Oficiais da Reserva da Aeronáutica de São José dos Campos (CPORAER-SJ), foi recebida pelo Vice-Diretor do IFI, Tenente-Coronel Kildary Sena do Nascimento, e acompanhou, no Auditório Azul, uma série de apresentações sobre as Divisões técnicas do Instituto.


Durante o EPOE-1, os estagiários do ITA realizam visitas a diversas Organizações Militares (OM) do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), tendo em vista a familiarização com os locais em que um dia poderão vir a trabalhar.


“Essas visitas, nas quais muitas vezes temos contato com engenheiros formados, são muito motivantes. As Organizações Militares são bem plurais e contemplam todas as engenharias”, comentou o Aspirante Manoel Fernandes da Silva Neto, aluno do ITA na área de Engenharia Aeronáutica.

Fim do conteúdo da página