Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

IMG 0324.jpg editada

Na segunda-feira, 8 de abril de 2024, o Instituto de Fomento e Coordenação Industrial (IFI) recebeu quatro militares (dois pilotos e dois engenheiros) da Autoridade de Aviação Militar húngara (HUN-MAA). A visita, em complemento ao encontro ocorrido no Instituto em dezembro de 2023, faz parte do atual processo de aprovação do Acordo Bilateral de Reconhecimento em Matéria de Aeronavegabilidade entre Brasil e Hungria.


O documento visa regulamentar acordos bilaterais de aeronavegabilidade entre a autoridade húngara e o IFI, dentro do Projeto KC-390, tendo como pano de fundo o contrato, assinado em 2020, entre a Força Aérea Húngara e a EMBRAER, para a aquisição de duas aeronaves KC-390.


“O Acordo permitirá que a Autoridade Reconhecedora, nesse caso, a Hungria, reconheça todos os certificados e aprovações emitidos pelo DCTA/IFI no escopo do Projeto KC-390, sem quaisquer análises adicionais, evitando duplicidade de esforços e dando celeridade à aprovação da aeronave para entrada em serviço operacional na Força Aérea da Hungria”, explicou o Tenente-Coronel Aviador Gustavo Borges Basilio, Assessor Técnico do IFI.  

Fim do conteúdo da página