Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

IMG 0346.jpg editada

 

O Instituto de Fomento e Coordenação Industrial (IFI) promoveu, entre os dias 4 e 27 de março de 2024, uma campanha de arrecadação de 518 bolinhos tipo “Ana Maria” (porções individuais) e 390 caixinhas de suco de 200ml/cada para o Hospital do Grupo de Assistência à Criança com Câncer do Vale do Paraíba em São José dos Campos (Hospital GACC Vale).


A iniciativa da campanha partiu do Terceiro-Sargento QSS BET Manoel dos Santos Júnior, lotado na Divisão de Confiabilidade Metrológica Aeroespacial (CMA). Por meio do Departamento Institucional do Hospital GACC Vale, Manoel ficou ciente da importância dos insumos oferecidos, os quais complementam o tratamento integral de cada criança e jovem, garantindo não apenas o tratamento oncológico, mas também a oferta de outros recursos essenciais. O militar então conversou com a Assessoria de Comunicação Social do IFI (CDR-CS) e implementou a campanha de arrecadação no Instituto.


“Além das iniciativas de captação de recursos, contamos com a colaboração pontual de empresas que entram em contato com o Departamento Institucional do Hospital GACC Vale. Um exemplo recente foi a ação promovida pelo IFI-DCTA de São José dos Campos, que resultou na arrecadação de bolinhos e sucos. Esses itens são destinados ao SND (Serviço de Nutrição e Dietética) do Hospital GACC Vale e são disponibilizados aos pacientes em setores como o Espaço Lúdico Educacional e Ambulatório, enquanto aguardam consultas, exames e outros procedimentos.”, explicou Ivone Barreto Rodrigues Fernandes, Coordenadora Pedagógica e Lúdica.


GACC – O Hospital GACC Vale é o único em toda a nossa região que possui uma equipe médica e multidisciplinar especializada em oncologia infanto-juvenil, além de equipamentos de última geração e excelente estrutura física, sendo referência nacional na qualidade do tratamento realizado. O tratamento é oferecido prioritariamente a crianças e jovens encaminhados pelo SUS – Sistema Único de Saúde. Estes atendimentos representam, atualmente, 80% do total de pacientes oncológicos em tratamento no Hospital GACC Vale. O hospital desenvolve o seu trabalho realizando diagnóstico completo para os casos de suspeita de todos os tipos de câncer.

 

Matéria: 2º Ten Maralyza Pinheiro Martins


Fotos: S2 Pedro Henrique Rodrigues de Lima

Fim do conteúdo da página