Entre os dias 7 e 9 de maio de 2024, o Instituto de Fomento e Coordenação Industrial (IFI) recebeu a visita de representantes do Ministério da Defesa da Holanda. A visita teve como objetivo principal a avaliação dos processos da Divisão de Certificação de Sistemas de Gestão (CSG) do IFI alinhados à Norma AQAP 2110, da OTAN, que incorpora os princípios da ISO 9001 com requisitos adicionais específicos para a defesa.
Durante o encontro, foi promovido um valioso intercâmbio de conhecimentos e práticas entre Brasil e Holanda, destacando-se a troca de experiências e o compartilhamento de estratégias de sucesso na área de garantia de qualidade. Os Representantes da Garantia Governamental da Qualidade (RGGQ) do Brasil apresentaram uma análise meticulosa dos procedimentos adotados na produção de equipamentos aeroespaciais, reafirmando o compromisso do país com a excelência e a eficácia no setor.
O resultado da visita foi duplamente positivo: além de estreitar as relações bilaterais, abriu caminho para a melhoria contínua dos processos de ambos os países e pavimentou a possibilidade de estabelecer uma Cooperação Mútua em Garantia da Qualidade Governamental. Este avanço se alinha perfeitamente com a recente aquisição de aeronaves KC-390 pelo governo holandês, reforçando a parceria estratégica e o compromisso mútuo com a qualidade e a segurança no âmbito aeroespacial.
Redes Sociais