Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

IMG 0589.jpg editada

 

Na terça-feira, 25 de junho de 2024, o Instituto de Fomento e Coordenação Industrial (IFI), na pessoa de seu Diretor, Coronel Aviador Marcelo Zawadzki, recebeu a visita de dois representantes da Autoridade de Aviação Militar da Hungria (HUN-MAA), o Tenente-Coronel Engenheiro Simon e o Tenente-Coronel Aviador Jakab. A visita teve como objetivo a troca dos certificados de reconhecimento entre as duas autoridades, marcando a conclusão do processo de aprovação do Acordo Bilateral de Reconhecimento em Matéria de Aeronavegabilidade entre Brasil e Hungria.

O documento – que possui assinatura do Tenente-Brigadeiro do Ar Maurício Augusto Silveira de Medeiros, Diretor-Geral do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) - ratifica os procedimentos bilaterais de aeronavegabilidade entre a HUN-MAA e o DCTA/IFI no âmbito do Projeto KC-390. Este acordo está inserido no contexto do contrato assinado em 2020 entre a Força Aérea Húngara e a EMBRAER para a aquisição de duas aeronaves KC-390.

O DCTA/IFI, como organismo primário de certificação do Projeto KC-390, tem sido procurado por compradores estrangeiros para a formalização de tais acordos, baseados em normativas internacionais. "Esses acordos formalizam o reconhecimento de que a aeronave passou por um processo de certificação e qualidade baseado em procedimentos e requisitos reconhecidos internacionalmente, reafirmando o alto padrão de segurança e conformidade do produto", explicou o Tenente-Coronel Aviador Gustavo Borges Basilio, Assessor Técnico do IFI.

Escrito por 2º Ten Maralyza Pinheiro Martins.
Fotos: S2 Pedro Henrique Rodrigues de Lima.

Fim do conteúdo da página