Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

IMG 2308.jpg editada

Na manhã de terça-feira, 10 de dezembro de 2024, o Instituto de Fomento e Coordenação Industrial (IFI) recebeu a visita de cinco Majores QOCon 3 – todos engenheiros - do Estágio de Adaptação a Oficial Superior (EAOS). Recebidos, no Auditório Azul, pelo Assessor Técnico do IFI, Tenente-Coronel Aviador Gustavo Borges Basilio, os oficiais superiores acompanharam uma apresentação institucional e, em seguida, foram conduzidos aos laboratórios da Divisão de Confiabilidade Metrológica Aeroespacial (CMA).


As visitas aos Institutos do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) fazem parte das atividades do EAOS e se destinam a familiarizar os oficiais com os seus futuros locais de trabalho. O EAOS tem ainda a função de adaptar os profissionais oriundos do meio civil às normas e ao quotidiano militar.


O Major QOCon 3 Gabriel Scomparin Silva, que já trabalhou como Tenente na CMA do IFI, comentou sobre a expectativa de retornar ao Instituto, agora em uma função mais estratégica. “A expectativa é trabalhar num nível mais estratégico dentro do IFI, assessorando diretamente os tomadores de decisão”.


Majores Temporários – O quadro de Majores Temporários (QOCon 3) visa suprir a demanda de mão de obra técnica altamente especializada na Força Aérea Brasileira (FAB) e é composto por mestres e doutores. 

Fim do conteúdo da página