Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

IFI 1540.jpg editada

 

No dia 8 de dezembro de 2021, às 10h, em cerimônia realizada em suas dependências, o Instituto de Fomento e Coordenação Industrial (IFI) celebrou a passagem de direção do Cel Av Luciano Barbosa Magalhães para o Cel Av Luiz Marcelo Terdulino de Brito. Presidida pelo Diretor do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), Ten Brig Ar Hudson Costa Potiguara, a solenidade contou com a presença de Oficiais Generais, de ex-Diretores do IFI, de Diretores e Comandantes de Organizações Militares da Força Aérea Brasileira (FAB) e de representantes de empresas do setor aeroespacial, além do efetivo do Instituto.


O evento do dia 8 de dezembro foi precedido de dois outros acontecimentos importantes. Nesse mesmo dia, às 9h, realizou-se a cerimônia de descerramento da foto de ex-Diretor, que contou com a presença de membros do IFI e de familiares dos Diretores substituído e substituo. Um dia antes, em 7 de dezembro de 2021, o Cel Av Luciano Barbosa Magalhães, Diretor substituído, plantou, celebrando os quase dois anos que passou à frente da instituição, uma araucária nos terrenos do Instituto.


O novo Diretor, Cel Av Luiz Marcelo Terdulino De Brito, assumiu o cargo dentro de uma perspectiva de continuidade dos trabalhos desenvolvidos pelos antigos dirigentes, em especial o seu antecessor imediato, sem deixar de lado a atenção para as demandas atuais do Comando da Aeronáutica (COMAER) e da sociedade por uma gestão mais moderna, eficiente e transparente, equilibrando a produtividade de projetos complexos e a escassez de recursos humanos. “Há uma demanda cada vez maior por eficiência, eficácia e transparência”, comentou o recém-empossado mandatário do IFI. “Esses elementos estão numa balança junto com as questões da escassez de recursos humanos e do andamento de projetos estratégicos. O grande desafio desse biênio que temos pela frente é equilibrar isso tudo, atendendo aos anseios da sociedade e do COMAER. Em suma, tentaremos aliar a ideia de continuidade com a de melhoria da gestão. Todo esse pensamento procuramos sintetizar no documento intitulado Diretriz de Comando do Biênio 2022/2023 (https://heyzine.com/flip-book/d5e6f5d4c0.html), lançado já em dezembro de 2021 e disponível para a consulta dos interessados.”

IFI 1326.jpg editada

Novo Diretor – O Cel Av Luiz Marcelo Terdulino de Brito, natural de Tefé (AM), tem data de praça de 19 de janeiro de 1995 e foi promovido ao atual posto em 31 de agosto de 2020. Além do Curso de Formação de Oficiais Aviadores da Academia da Força Aérea (AFA), possui graduação em Engenharia Aeronáutica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Ao longo de sua carreira, realizou ainda outros cursos acadêmicos (Especialização em Segurança da Aviação e Aeronavegabilidade Continuada – ITA, Aperfeiçoamento de Oficiais – Universidade da Força Aérea, MBA em Administração Pública – Universidade Federal Fluminense, MBA em Planejamento e Gestão Estratégicos – Universidade Estácio de Sá e Comando e Estado-Maior – Universidade da Força Aérea), além de cursos operacionais e de diversas especializações, inclusive internacionais. Possui mais de 1800 horas de voo, tendo voado em aeronaves como o T-27 Tucano, o AT-26 Xavante e o C-95. 

Fim do conteúdo da página