Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

IFI 2098.jpg editada

Na segunda-feira, 17 de janeiro de 2022, o Instituto de Fomento e Coordenação Industrial (IFI), em cerimônia realizada no Auditório Azul, recebeu, por meio de seu Diretor, Cel Av Luiz Marcelo Terdulino De Brito, 30 servidores civis temporários contratados mediante processo seletivo simplificado (análise de currículo) iniciado em outubro de 2021. Trata-se de engenheiros - regidos pela Lei nº 8.745/93 – que irão trabalhar, por até quatro anos, em três Divisões do Instituto: Divisão de Certificação de Produto Aeroespacial (CPA), Divisão de Desenvolvimento Industrial (CDI) e Divisão de Certificação de Sistemas de Gestão (CSG).


O pessoal recém-contratado pelo IFI possui, em sua maioria, vasta experiência na indústria aeroespacial e de defesa, tendo trabalhado por muitos anos em projetos estratégicos desses setores. É o caso, por exemplo, de Warner Brunelli Depré, engenheiro industrial mecânico. Em poucas palavras, ele resume seu vasto currículo. “A expectativa com este novo trabalho é poder usar nosso conhecimento de cerca de 38 anos na área aeroespacial: 18 de Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE), lançando foguetes, e quase 20 de EMBRAER. A ideia é poder aplicar essa experiência em projetos como o KC-390 e o F-X2, além das modernizações e do offset”.


Programação – Na segunda quinzena de janeiro, a partir do dia 17, os servidores civis temporários irão acompanhar um programa de integração com palestras sobre diversos assuntos. Em um primeiro momento, receberão noções gerais das áreas de documentação normativa, recursos humanos, inteligência, comunicação social e protocolo, além das instruções específicas das Divisões em que deverão trabalhar. Em um segundo momento, já um pouco mais ambientados, serão submetidos a treinamentos técnicos setoriais.  

Fim do conteúdo da página