Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

IFI 2148.jpg editada

Na terça-feira, 01 de fevereiro de 2022, o Instituto de Fomento e Coordenação Industrial (IFI), por meio de seu Diretor, Coronel Aviador Luiz Marcelo Terdulino De Brito, recebeu seis aspirantes do quarto ano do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) para um estágio de quatro semanas. O objetivo principal do estágio é a adaptação dos alunos à rotina militar, além da oportunidade de conhecer as atividades técnicas de três Divisões do IFI: Divisão de Certificação de Produto Aeroespacial (CPA), Divisão de Certificação de Sistemas de Gestão (CSG) e Divisão de Desenvolvimento Industrial (CDI).


“Um dos propósitos da Direção é estimular os aspirantes a retornar no quinto ano para fazer o estágio maior de cinco meses, auxiliando na elaboração do trabalho de graduação”, explica o Capitão Engenheiro César Streit Lucena, Coordenador do Estágio no IFI. “Depois desse estágio do quinto ano existe, após a formatura, uma maior possibilidade de trabalho no Instituto”.


Aspirantes – Os seis aspirantes que vieram estagiar no IFI são Jian Lucas Brito Veras, Luiz Guilherme Borges Silva, João Pedro de Jesus Pereira Borher Jardim, Lucas Edgar Monteiro Gerke, Kathianne Nivan de Aguiar Lopes e Ana Clara de Carvalho Noronha. Os três primeiros acompanharão os trabalhos da CPA. Dos três últimos, dois (Aspirantes Gerke e Nivan) irão para a CSG e um (Aspirante Clara) para a CDI.


“O principal disso tudo é ter um contato mais prático com as organizações da Força Aérea Brasileira. Ficamos muito presos no ambiente universitário, e é por isso que ter esse contato com o ambiente profissional é bastante importante. São organizações como o IFI que fazem com que a gente conheça a Aeronáutica, de forma a poder dar um melhor retorno à sociedade no investimento feito em nossa formação”, ressalta o Aspirante Jian Veras.
  

Fim do conteúdo da página