Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

 MG 0796.jpg editada

O Instituto de Fomento e Coordenação Industrial (IFI) recebeu, na terça-feira, 28 de março de 2023, em suas dependências, a visita de uma comitiva de 30 alunos engenheiros do Estágio de Adaptação de Oficiais Engenheiros da Aeronáutica (EAOEAR) do Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR). Os alunos, liderados pelo Tenente-Coronel Aviador Petter Fiel, Chefe da Subdivisão de Avaliação da Divisão de Ensino do CIAAR, foram recebidos pelo Vice-Diretor do IFI, Coronel Especialista em Aviões Soracli de Oliveira Silva, no Auditório Azul, onde acompanharam uma apresentação institucional. Em seguida, a comitiva visitou os laboratórios de metrologia da Divisão de Confiabilidade Metrológica Aeroespacial (CMA).


Trata-se de uma viagem de estudos - inserida no currículo do estágio – que permite aos alunos o contato com organizações militares que um dia poderão lhes servir de local de trabalho. “Uma viagem como essa”, explicou o Tenente-Coronel Fiel, “mostra aos nossos recém-formados um pouco do que o DCTA [Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial] e seus Institutos fazem pela Força Aérea e pela população brasileira”.


EAOEAR – O EAOEAR é destinado a cidadãos brasileiros natos, de ambos os sexos, com menos de 36 anos de idade, com aptidão física e mental para assumir as diversas funções inerentes à carreira militar, já plenamente habilitados nas respectivas especialidades/engenharias, voluntários e interessados em ingressar no Quadro de Oficiais Engenheiros (QOEng) da Aeronáutica, desde que também atendam aos pré-requisitos, às condições e às normas estabelecidas nas Instruções Específicas do Exame de Admissão ao EAOEAR.

Fim do conteúdo da página